Segunda Edição do Mega Domingo de Compras - Resende

O Mega Domingo de Compras iniciou por volta das 10 h, com a abertura das lojas. Ao longo da Av. Albino de Almeida, estiveram presentes vários stands, como a Unidade Móvel da UNIODONTO, AEDB, NET, que estava distribuindo pipocas, além de proporcionar momentos de alegria às crianças, com um pula-pula. A Secretaria de Saúde municipal, também se apresentou, com uma campanha de prevenção à AIDS e à Hepatite B. A CDL Itatiaia Resende e o SICOOB, também estiveram presentes, com suas respectivas estruturas, no início da Rua Luiz Pistarini.

A rua Alfredo Whately esteve cheia de food trucks diversificados, onde se podiam encontrar desde o tradicional chopp ao chopp artesanal, onde foram vendidos cerca de 700 litros de cerveja. A nível de comida, pode-se encontrar desde a batata frita, churrasquinho, acarajé, pizza, comida árabe, hot dog, coxinhas até aos docinhos, numa área que esteve sempre lotada de pessoas.

Na Rua Nilo Peçanha, pôde-se encontrar as artesãs resendenses, que expuseram os seus trabalhos, nas suas bancas tradicionais.

A Rua Nicolau Rizzo esteve cheia de brinquedos, para animar as crianças, além do Centro Empresarial também ter tido uma maior atividade, mais que habitual, neste dia.

2 mil picolés foram distribuídos, pelos consumidores que iam realizando as suas compras, pelas lojas da área.

Várias atividades culturais também ocorreram, durante o dia. De manhã, na Av. Albino de Almeida, esteve Ângelo Tramezzino e sua trupe, divertindo as crianças e os adultos, com a atuação “O Contador de Histórias”, ao lado da “Árvore do Saber”.

O Papai Noel foi visitando as lojas, e tirando foto com as crianças, desde o Calçadão até o Centro Empresarial.

O grupo de jovens “Essência Dance” apresentou-se, durante o dia, em Campos Elíseos, com diversas performances, desde charme até funk.

A meio da tarde, a Meganne Model, organizou um desfile de moda, na Rua Alfredo Whately, com looks variados de 10 lojas do Centro Empresarial.

O diretor da CDL Itatiaia Resende, Victor Gonçalves, considerou “que o evento foi muito bom, apresentando novas atividades”, considerando também que “na sua percepção, o resultado final acaba sendo bom”.

O representante da Associação de Lojistas, Alexandre Veltri, considerou que “o evento foi bom, dando muito mais movimento, que o costume, se compararmos aos natais passados”.

Eram cerca de 18 horas, quando se deu por encerrado o Mega Domingo de Compras.

Público no Calçadão

1 Público no Calçadão

2 Público no Calçadão

Público no Desfile

4 Público no desfile de moda

5 contador de histórias

6 Papai Noel

 

 

 

 

Parceiros


Sicomércio Resende e Itatiaia

Sindicato do Comércio Varejista de Resende e Itatiaia
Av. Marechal Castelo Branco, nº 355, Edifício CDL - sala 703 - Jardim Tropical
Resende/RJ - CEP: 27541-220
CNPJ: 39.196.472/0001-05 - Código da entidade sindical: 000.111.05136-3
Telefone: +55 (24) 3355 3278 / (24) 9 9289 8180 - Seg - Sex 9:00 - 18:00h





Criação e desenvolvimento:

white horizontal menor