Desde 1992, o Sicomércio é o representante legal e constitucional do comércio varejista nos municípios de Resende e Itatiaia.

MISSÃO

Representar a classe do comércio varejista em todos os assuntos relevantes para a perpetuídade dos seus negócios, sendo a ponte oficial entre a categoria e os orgãos públicos, bem como os sindicatos dos trabalhadores correlatos. Oferecer aos seus filiados assessorias nas áreas trabalhistas, negociação de CCTs, acordos e ações judiciais. Formar parcerias com prestadores de serviços que melhorem a produtividade e diminuam os riscos dos negócios dos nossos filiados.

VISÃO

Oferecer aos seus filiados as melhores soluções de assessorias, utilizando os métodos mais avançados de tecnologia e segurança empresarial. Ser reconhecida como uma entidade sindical autônoma e independente de impostos e tributos compulsórios.

VALORES

União, Legalidade, Representatividade, Respeito, Idoneidade e Moral.

Objetivos do Sicomércio

O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE RESENDE E ITATIAIA (Sicomércio Resende e Itatiaia), é a organização sindical da categoria do comércio em geral, com jurisdição e base territorial nos municípios de Resende e Itatiaia e é regido por um Estatuto e pela Legislação pertinente.

O Sicomércio Resende e Itatiaia, é a entidade que representa e defende os direitos e os interesses de todo o comércio estabelecido nos seus envolvimentos sócio-econômicos e políticos, em juízo ou fora dele, portanto, o Sindicato do Comércio tem sido a caixa de ressonância da classe. Para tanto, nossa categoria deve manter-se permanentemente ciente de seus direitos e obrigações tanto no que se refere à Organização Sindical quanto no que se refere às nossas reivindicações junto às autoridades governamentais, não existindo qualquer outra instituição ligada ao Comércio que o represente, quanto a interesses da classe, junto a qualquer autoridade quer seja Federal, Estadual ou Municipal.

O Sicomércio Resende e Itatiaia, juntamente com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Resende, estabelece a CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – CCT, que tem força de Lei, a qual estipula e regulamenta as condições aplicáveis às relações individuais de trabalho no Comércio em geral, dentro de sua base territorial, e deve ser respeitada por todos os estabelecimentos comerciais, independentemente do tamanho e do setor em que opera.

O Sicomércio Resende e Itatiaia é mantido pelas contribuições trimestrais de seus filiados e tem como único objetivo, prestar cada dia mais e melhores serviços.

Fundação e Nossas Marcas

Foi fundado no dia 22/01/1992 e desde então é o representante legal e constitucional do comércio varejista, prestando serviços relevantes a toda a categoria que representa.

Nossa marca passou por uma reformulação no ano de 2017, veja abaixo a sua evolução: 

evolucao logo