Editais são os chamamentos públicos do Sicomércio para seus filiados ou toda a categoria representada. É através de Editais que são convocadas as assembléias gerais ordináriárias e extraordinárias que definem as cláusulas da CCT, mutações patrimoniaias do sindicato e também eleições de diretoria e conselho fiscal.

Abaixo estão disponibilizados os últimos Editais publicados pelo Sicomércio.

 

Editais

Edital – Nº 003/2022 - Edital de Convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N. 003/2022.

 

 

Ficam convocadas todas as Empresas integrantes da categoria econômica, representada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Resende e de Itatiaia (SICOMÉRCIO), inclusive as farmácias, mercados, supermercados e hipermercados, especialmente suas associadas quites com suas obrigações estatutárias, para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende), na Avenida Marechal Castelo Branco, 355, Edifício CDL, no 3º andar, Resende, RJ, CEP. CEP. 27541-220, no dia 06 de abril de 2022, com primeira convocação às 18h 00min e em segunda às 18h 30min, para deliberar sobre a seguinte:

 

ORDEM DO DIA:

 

  1. proposta de convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista de Resende e Itatiaia e o Sindicato dos empregados do Comércio de Resende, para tratar de reajuste salarial e do piso normativo para o período de 1º de abril de 2022 a 31 de março de 2023 e de outras alterações, bem como a criação de taxa negocial, dentre outras condições de adesão ao contrato de trabalho dos empregados.

 

  1. conferir poderes à diretoria do Sicomércio para concretizar as negociações, com alterações e, se o caso, concordar ou discordar do ajuizamento de dissídio coletivo de trabalho.

 

Resende, RJ, 25 de março de 2022.

 

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE RESENDE E ITATIAIA

ANDRÉ LUIS AMENDOLA DA SILVA

PRESIDENTE

 

 

OBSERVAÇÃO:

 

As associadas deverão fazer-se representar por seu titular ou sócio administrador, portando registro de empresário ou contrato social e, se ocorreu mudança, última alteração contratual, para verificação da legitimidade do(a) eleitor(a).

 

As associadas poderão nomear procurador(a), portando os documentos acima e a procuração com firma reconhecida para votar.

 

BAIXAR MODELO DE PROCURAÇÃO  

Edital – Nº 001/2022 - Edital de Convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Edital – Nº 001/2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
PARA ELEIÇÃO DO SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA
DE RESENDE E DE ITATIAIA

O Sindicato do Comércio Varejista de Resende e de Itatiaia, em conformidade com o disposto nos artigos 28 e segs. do Estatuto em vigor, convoca as Associadas, exceto as beneficiárias, no pleno exercício dos seus direitos sindicais e quites com a tesouraria, para eleição dos titulares e suplentes da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos dois representantes no Conselho da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, para o mandato de quatro anos, com início em 16 de março de 2022 e término em 15 de março de 2026, a realizar-se no dia 14 de março de 2022, com início às 8h 30min e término às 17h 30min, em sua Sede Social, nesta cidade de Resende, na Av. Marechal Castelo Branco, n. 355, sala 703, Edifício CDL, Campos Elíseos, Resende, RJ. Os atos referentes ao processo eleitoral serão remetidos via e-mail para as Associadas. O prazo para registro de chapas é de 10 dias uteis, contados da publicação deste edital. O requerimento do registro de chapa, previsto no artigo 38 do Estatuto, deverá ser protocolado na Secretaria do Sindicato, de segunda à sexta-feira, no horário de 08h 00min às 18h 00min. O prazo para impugnação das chapas é de cinco dias, contados da data de expedição de e-mail para as Associadas. O “quorum” para validade da eleição é de, no mínimo, 5% das Associadas.No caso de empate, realizar-se-á novo pleito, no mesmo local e horário, no dia 15 de março de 2022, limitado às chapas empatadas. A posse dos eleitos dar-se-á no mesmo dia da eleição, após a apuração dos votos e proclamação dos eleitos.

Resende, 23 de fevereiro de 2022.

ALBERTO GLEIN HALPERN
Presidente

Edital – Nº 001/2019 - Assembléia Geral Extraordinária
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Edital – Nº 001/2019

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 Ficam convocadas todas as Empresas integrantes da categoria econômica representada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Resende e de Itatiaia (SICOMÉRCIO), bem como suas Associadas quites com suas obrigações estatutárias para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende), situado na Avenida Marechal Castelo Branco, 355 – Edifício CDL – CEP: 27541-220 – Resende-RJ, no 3º andar, no dia 25 de março de 2019, às 19h 00min em primeira convocação e às 19h 20min em segunda para deliberar sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA:

 
  1. Discussão e aprovação do novo Estatuto do Sindicato.
  2. Eleição da nova Diretoria para o mandato de 03 de maio de 2019 a 14 de março de       2022, para os cargos de Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro e três membros efetivos do Conselho Fiscal e igual número de suplentes, permitida a inscrição das chapas até o horário da segunda convocação, para atender a sincronia de mandatos imposta pela Confederação.
  3. Discussão de aprovação da proposta de aditamento à convenção coletiva em vigor, com aprovação de cláusulas financeiras de reajuste e piso salarial a partir de 01 de março de 2019.
  4. Discussão e aprovação de proposta de convenção coletiva, para substituir a que está em vigor, pelos prazos de um ou dois anos, com data-base em 01 de março de 2019, restringindo-se à base territorial de Resende, com aprovação de cláusulas financeiras que tratam de reajuste e piso normativo e outras para aderir às relações de emprego.
  5. Conferir poderes à diretoria para celebrar aditamento à Convenção Coletiva em vigor ou subscrever nova para um ou dois anos de vigência ou, ainda, concordar ou discordar de Dissídio Coletivo de Trabalho.

       Resende, RJ, 18 de março de 2019.

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE RESENDE E DE ITATIAIA

 

ANDRÉ LUIS AMENDOLA DA SILVA

PRESIDENTE

ATENÇÃO: Todos os empresários e representantes que desejarem votar na assembleia deverão trazer o contrato social da empresa e a última alteração contratual, caso haja. Representantes de empresas que não constam no quadro social das mesmas, deverão apresentar ainda a procuração conforme modelo em anexo, devidamente preenchida e registrada em cartório.

BAIXAR MODELO DE PROCURAÇÃO

  EDITAL PUBLICADO (Jornal A Voz da Cidade)
Edital – Nº 001/2018 - Assembléia Geral Extraordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Edital – Nº 001/2018  

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam convocadas todas as Empresas integrantes da categoria econômica representada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Resende e de Itatiaia (SICOMÉRCIO), bem como suas Associadas quites com suas obrigações estatutárias para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende), situado na Avenida Marechal Castelo Branco, 355 – Edifício CDL – CEP: 27541-220 – Resende-RJ, no 3º andar, no dia 26 de março de 2018, às 18h 45min em primeira convocação e às 19h 10min em segunda para deliberar sobre a seguinte

ORDEM DO DIA:

  1. Proposta de convenção coletiva ou CLT para o piso normativo no período de 01 de março de 2018 a 28 de fevereiro de 2019.
  1. Conferir, na assembleia, poderes à diretoria do Sicomércio para concretizar as negociações, com fixação de contribuição assistencial ou, ainda, concordar ou discordar de Dissídio Coletivo de Trabalho.

Resende, RJ, 15 de março de 2018.

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE RESENDE E ITATIAIA

  ANDRÉ LUIS AMENDOLA DA SILVA PRESIDENTE ATENÇÃO: Todos os empresários e representantes que desejarem votar na assembleia deverão trazer o contrato social da empresa e a última alteração contratual caso haja. Representantes de empresas que não constam no quadro social das mesmas, deverão apresentar, ainda, a procuração conforme modelo em anexo devidamente registrada em cartório. BAIXAR MODELO DE PROCURAÇÃO EDITAL NO JORNAL "A VOZ DA CIDADE"  
Edital – Nº 003/2017 - Assembléia Geral Extraordinária Farmacêuticos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam convocadas todas as Empresas integrantes da categoria econômica do comércio farmacêutico das cidades de Resende e de Itatiaia, representadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Resende e de Itatiaia, bem como suas Associadas quites com suas obrigações estatutárias para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende), situado na Avenida Marechal Castelo Branco, 355 – Edifício CDL – CEP: 27541-220 – Resende-RJ, no 3º andar, no dia 19 de outubro de 2017, às 18h 40min em primeira convocação e às 19h 00min em segunda para discutir e aprovar uma nova proposta da Convenção Coletiva de Trabalho dos Farmacêuticos, firmada com o Sindicato dos Farmacêuticos do  Estado do Rio de Janeiro para vigorar de 01 de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2018, envolvendo o reajuste salarial e o piso salarial, com efeito retroativo a partir de 01 de março de 2017 até 28 de fevereiro de 2019, outorgando, se o caso, poderes à diretoria para concretizar as negociações, com a fixação de, na Assembleia, contribuição assistencial ou, ainda, concordar ou discordar de Dissídio Coletivo de Trabalho.

Resende, RJ, 3 de outubro de 2017.

Sicomércio Resende e Itatiaia

assinatura AndreAndré Luis Amendola da Silva
Presidente

Link para o edital na página do jornal "A Voz da Cidade"

Edital – Nº 002/2017 - Assembléia Geral Extraordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam convocadas todas as Empresas integrantes da categoria econômica do comércio varejista das cidades de Resende e de Itatiaia, representadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Resende e de Itatiaia, bem como suas Associadas quites com suas obrigações estatutárias para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende), no endereço acima, no 3º andar, no dia 13 de junho de 2017, às 18h 40min em primeira convocação e às 19h 00min em segunda para discutir e aprovar uma nova proposta de aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, firmada com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Resende para vigorar de 01 de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2018, envolvendo o reajuste salarial e o piso salarial, com efeito retroativo ou não a partir de 01 de março de 2017 até 28 de fevereiro de 2018, outorgando, se o caso, poderes à diretoria para concretizar as negociações, com a fixação de, na Assembleia, contribuição assistencial ou, ainda, concordar ou discordar de Dissídio Coletivo de Trabalho.

Resende, RJ, 6 de junho de 2017.

Sicomércio Resende e Itatiaia

assinatura AndreAndré Luis Amendola da Silva
Presidente

Link para o edital na página do jornal "A Voz da Cidade"

Assembléia Geral Extraordinária - 15/03/2017

ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Ficam convocadas todas as Empresas participantes da categoria econômica representada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Resende e de Itatiaia (Entrada restrita aos empresários e gestores com procuração específica), inclusive as farmácias e as suas Associadas quites com suas obrigações estatutárias para as Assembleias Gerais Extraordinárias, que serão realizadas no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende), no endereço acima, no 3º andar, no dia 15 de março de 2017, a partir das 18h, para deliberar sobre a seguinte:

ORDEM DO DIA:

1. proposta de convenção coletiva restrita aos farmacêuticos das bases terri-toriais de Resende e de Itatiaia, para o período de um ou dois anos, às 18h 00min em primeira convocação e às 18h 20min em segunda;

2. aditivo à Convenção Coletiva em vigor, firmada entre o Sindicato do Co-mércio Varejista da base territorial de Resende, para tratar da proposta de reajuste salarial e do piso normativo para o período de 01 de março de 2017 a 28 de fevereiro de 2018, às 19h 10min em primeira convocação e às 19h 30min em segunda.

3. conferir, nas duas assembleias, poderes à diretoria do Sindicato patronal para concretizar as negociações, com a fixação de contribuição assistencial ou, ainda, concordar ou discordar de Dissídio Coletivo de Trabalho.

Resende/RJ, 07 de março de 2017.  

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE RESENDE E DE ITATIAIA
ANDRÉ LUIS AMENDOLA DA SILVA
PRESIDENTE